Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Juazeiro tem mais dois casos confirmados para a COVID 19, informa Secretaria da Saúde neste sábado (16)

Na atualização de dados deste sábado (16), a Secretaria da Saúde informa que mais duas pessoas foram diagnosticadas com a COVID 19 em Juazeiro. Agora, o município registra 46 casos positivos para a doença.
Acompanhe todas notícias sobre o novo coronavírus na região (clique aqui)


Um paciente é do sexo masculino, tem 53 anos e teve o resultado por meio do Laboratório Central (LACEN), a outra é do sexo feminino, 31 anos e teve o diagnóstico por teste rápido, a mesma é profissional de saúde. Do total de casos confirmados, 28 são mulheres e 18 são homens e, deste quantitativo, 22 são profissionais de saúde.


Para o coronavírus, estão notificadas 411 pessoas, sendo que 239 exames já foram descartados por testarem negativo e outros 126 estão em análise ou aguardando coleta. O município tem ainda o registro de dois óbitos pela COVID 19. A SESAU informa que mais de 200 testes rápidos já foram usados para testar pacientes. A secretaria informa ainda que os pacientes só são submetidos à testagem rápida a partir do 10º dia de sintoma gripal.
Para o H1N1, os dados permanecem como na última atualização, sendo 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em domicílio e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para tal. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.
Veja mais notícias políticas em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, por isso o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente a estas doenças a população pode tirar através do WhatsApp (74) 99819- 3089 em horário comercial e dias úteis de segunda a sexta-feira.

Débora Sousa/SESAU

 Comente esta matéria em nosso facebook.Via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


Postar um comentário

0 Comentários