Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Confira o plano de reabertura de comércios e serviços em Juazeiro a partir de 1° de junho

Primeiro município baiano a adotar as medidas de prevenção para combate da pandemia do novo coronavírus, há cerca de 2 meses e meio Juazeiro suspendeu – através de decreto publicado em 13 de março – as aulas das redes pública e privada, ordenou fechamento de lojas varejistas e de segmentos não essenciais. No entanto, manteve em funcionamento parte significativa das atividades comerciais, estabelecendo critérios e medidas preventivas, como distanciamento, uso de máscara e de álcool gel.



“Foi preciso agir rapidamente, com planejamento e sob a orientação dos especialistas em saúde, para proteger a nossa população. E olhando os dados dessa doença em nossa cidade no momento em comparação ao restante do país, avaliamos que todas as medidas foram acertadas”, atesta o prefeito Paulo Bomfim.
Veja também notícias políticas de Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
Amparado por uma situação de controle tanto de pacientes infectados quanto de taxa de ocupação de leitos, aliado a ações como instalação de barreiras sanitárias em pontos estratégicos e início do mapeamento imunológico com testagem rápida para profissionais de saúde e de outras categorias, com estimativa de testar cinco mil pessoas, o prefeito Paulo Bomfim reuniu mais uma vez a imprensa e anunciou na manhã desta quinta-feira, 28, o plano de reabertura gradual das atividades comerciais e de serviços a partir de 1° de junho. Estavam presentes a secretária Fabíola Ribeiro, o presidente da CDL Murilo Matos, o presidente do Sindicato dos Comerciários Fábio Cézar, o gerente regional do SEBRAE Carlos Cointeiro, o presidente da AEDISF Nilton Sampaio e gerente comercial do Juá Garden Shopping Marcelo Escobar.
“Esse plano foi construído mediante um diálogo permanente com os especialistas da área médica, com o Comitê de Saúde, com os representantes das entidades comerciais e terão critérios rígidos que serão fiscalizados tanto pelos agentes da Prefeitura quanto pelos lojistas e representantes dos comerciários. Estamos vivendo uma situação complexa, onde é preciso em primeiro lugar cuidar da saúde dos juazeirenses e também agir de maneira responsável para amenizar os efeitos econômicos da pandemia e assegurar os empregos”, explicou o prefeito.

A primeira fase do plano inicia a partir de segunda-feira (01/06) para lojas varejistas em geral, óticas, suplementos, produtos naturais e outros estabelecimentos de áreas não essenciais. As mesmas poderão funcionar das 8h às 18h, de segunda a sexta – exceto feriados. Também volta a funcionar o sistema de estacionamentos rotativos zona azul.

A segunda fase está marcada para o dia 15 de junho e contemplará feiras, mercados, salões de beleza e barbearias, que funcionarão no horário comercial convencional. O Shopping abrirá das 12h às 20h e galerias no horário comercial. Já a terceira fase está prevista para 29 de junho com reabertura de academias de ginástica, restaurantes, bares e lanchonetes.

A manutenção do funcionamento de lojas e dos demais empreendimentos está condicionada ao cumprimento de todos os protocolos de segurança estabelecidos para cada setor e aos indicadores de avanço da pandemia na cidade e percentuais de ocupação de leitos. Caso o município atinja 70% da capacidade de atendimento na rede de saúde o plano será reavaliado.

“Vamos continuar as diversas ações de prevenção e combate à pandemia. Estaremos também acompanhando o novo cenário da reabertura do comércio e esperamos que todos os protocolos sejam cumpridos, com as lojas funcionando com segurança para funcionários e clientes, e assim podermos mantê-las abertas e seguirmos com as fases seguintes para os demais segmentos. O prefeito Paulo Bomfim e toda a nossa equipe está sensível à questão econômica e por isso foi feito esse plano, mas o nosso foco principal continuará sendo cuidar da saúde das pessoas”, disse a secretária da Saúde Fabíola Ribeiro.

Confira o cronograma e todos os critérios de funcionamento para cada setor:
Plano de reabertura do comércio e retomada de outras atividade PMJ - PDF

Ascom PMJ
 Comente esta matéria em nosso facebook.
Via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


إرسال تعليق

0 تعليقات