Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Codevasf realiza investimentos de R$ 15 milhões em pavimentação de vias públicas no semiárido baiano

 A expectativa é que os investimentos públicos se revertam em qualidade de vida e no incremento da economia local com facilidade do deslocamento de mercadorias, serviços e de pessoas.


A Companhia de Desenvolvimento dos vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) está investindo cerca de R$ 15 milhões em obras de estruturação de vias de acesso na zona urbana e rural do município de Campo Formoso, na região do semiárido baiano. O recurso foi repassado à companhia por meio de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União (OGU).


Os investimentos contemplam a pavimentação de vias públicas, cujas obras já começaram e devem atingir mais de 300 mil m². A expectativa é que os investimentos públicos se revertam em qualidade de vida e no incremento da economia local com facilidade do deslocamento de mercadorias, serviços e de pessoas.

“Com esta ação, estaremos melhorando a vida das pessoas, facilitando o acesso a alguns bairros da cidade, melhorando o escoamento das águas pluviais e o deslocamento de pessoas e mercadorias, reduzindo assim os custos de transporte da produção local”, afirma o superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, Elmo Nascimento.
Um dos bairros onde as obras estão mais adiantadas é o de São José, onde mora a dona de casa Ivonete da Silva Souza. Ela lembra das condições das vias públicas antes da intervenção da Companhia. “Morar em rua de terra é muito ruim. Quando chove, a poeira e a lama atrapalham a vida da gente”, afirmou.

Vinda há três meses da localidade de Torrões, na zona rural do município, Ivonete mora com mais cinco pessoas numa via do bairro que é uma das cinco já pavimentadas. Com o avanço das ações, ela comemorou a conclusão da obra. “É bom demais, pois melhorou muito nossa vida”, revelou a dona de casa.

Próximo ao bairro, outras vias já estão sendo pavimentadas e os moradores estão otimistas com o avanço das obras. Segundo eles, além de melhorar o tráfego local e as condições de vida dos moradores, também está valorizando os imóveis. Muitos moradores estão inclusive investindo em reformas e melhorias de suas casas.

No distrito de Poços, a cerca de 8 Km da sede do município, a pavimentação já foi realizada em mais de 15 das 40 vias previstas para serem atendidas. Isso corresponde a cerca de 13 mil m² de pavimento em paralelepípedo de um total previsto de 25 mil m². Estima-se que mais de quatro mil pessoas serão beneficiadas com estas obras naquele distrito.

Ascom Codevasf /Foto divulgação
 Comente esta matéria em nosso facebook.
Via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


Postar um comentário

0 Comentários