Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Tigresa testa positivo para covid-19 em zoológico de Nova York

Veterinários fizeram exame depois do animal desenvolver tosse seca junto com outros tigres e leões; Nadia foi infectada por funcionário assintomático


Foto: WCS/Handout/Reuters
Uma tigresa no zoológico do Bronx, na cidade de Nova York, testou positivo para a doença respiratória causada pelo novo coronavírus, no primeiro caso conhecido de um humano infectando um animal e deixando-o doente, disse o veterinário-chefe da instituição, Paul Calle, no domingo (5) .
“Nós testamos o felino por precaução e vamos nos assegurar de que qualquer conhecimento que obtivermos sobre a Covid-19 vá ajudar no entendimento contínuo mundial sobre este novo coronavírus”, afirmou a empresa que administra o zoológico em comunicado. “Embora tenham tido redução de apetite, os felinos no zoológico do Bronx estão bem, sob cuidados veterinários, e estão alegres, alertas, interagem com seus tratadores”, continuou o texto.
“Desconhece-se como esta doença vai se desenvolver em grandes felinos, uma vez que espécies diferentes podem reagir de forma diferente a novas infecções, mas continuaremos a monitorá-los de perto”, concluiu.

O zoológico está fechado desde meados de março. O primeiro tigre começou a mostrar sinais de doença em 27 de março, de acordo com os Laboratórios Nacionais de Serviços Veterinários do Departamento de Agricultura dos EUA, que realizaram o teste em Nadia.
 Comente esta matéria em nosso facebook.
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Via: Portal Spy

Postar um comentário

0 Comentários