segunda-feira, 20 de abril de 2020

Saiba como usar o aplicativo 'Caixa Tem', que permite movimentar a conta digital do banco


Serão creditados nesta segunda-feira os pagamentos para 6.154.392 pessoas, entre beneficiários do Bolsa Família e inscritos via aplicativo e site.

O que é
O Caixa Tem é o novo aplicativo da Caixa criado para facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviço sociais e a diversas transações bancárias.
O app está disponível para download nas lojas Android e iOS.

No app, é possível acessar informações sobre o Auxílio Emergencial, benefícios e programas sociais, além de informações ao trabalhador como FGTS, Abono Salarial do PIS e Seguro-Desemprego.

Quem tem conta na Caixa também pode consultar saldo e extrato, fazer pagamentos e transferências de até R$ 600 por transação e até R$ 1 mil por dia.

E sabe o que é melhor? Você usa o aplicativo como se estivesse em uma conversa. Tudo bem acessível e fácil de usar.

Os cidadãos que optaram por receber o Auxílio Emergencial em conta na Caixa terão acesso a essa funcionalidade. Se você ainda não fez o cadastro ou busca mais informações, acesse Auxílio Emergencial.

Como funciona
Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo Caixa Tem, inclusive quem não tem conta na Caixa. Veja como é simples de usar.
1 Baixe o app
Para isso, é só acessar a Google Play Store ou a Apple Store e baixar o app CAIXA Tem. Atenção: neste momento o acesso é exclusivo aos beneficiários do Auxílio Emergencial).
2 Acesse
O acesso é feito com o seu CPF e uma senha numérica de 6 dígitos que você cria na hora.
3 Use os serviços
Pronto! Depois de acessar, é só clicar no serviço que você quer usar e digitar o que precisa.
4 Identifique o seu celular
Para acessar informações da sua conta, fazer pagamentos e transferências com a mesma senha de acesso, você deve colocar o número do seu celular e aguardar uma mensagem SMS com um código para confirmar sua identificação.

Vantagens 
É pra todo mundo
Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo Caixa Tem. Até quem não é correntista da Caixa.

Fácil de acessar
Para começar a usar, é só baixar o app, inserir seu CPF e criar uma senha de 6 dígitos.

Simples de usar
Para usar as funcionalidades do aplicativo, você conversa como se estivesse batendo papo. Tão simples quanto enviar uma mensagem.

Instala rapidinho
O aplicativo é menor e mais leve, portanto, seu download é rápido e consome menos espaço de armazenamento no seu celular.

Carrega num instante e usa menos dados
O Caixa Tem carrega os dados rapidinho e ainda otimiza o uso dos dados móveis.

Funciona em todo lugar
Além de ser projetado para redes 2G e áreas com conexões de internet lentas ou instáveis, nosso app também funciona em praticamente todos os tipos de telefone Android, novo ou antigo.


Como receber e movimentar o Auxílio Emergencial no aplicativo Caixa Tem
​Os cidadãos que receberem o Auxílio Emergencial pela Poupança Social Digital Caixa acessam o benefício pelo aplicativo Caixa Tem. O recebimento é automático e é possível realizar pagamentos e transferências eletrônicas pelo aplicativo, não há necessidade de ir às agências.

Saiba mais sobre a Poupança Social Digital Caixa.

Beneficiários que receberão o auxílio pela Poupança Social Digital Caixa:

1 Inscritos no Cadastro Único
A abertura da poupança é realizada automaticamente para quem está no CadÚnico e tem direito de receber o benefício, mas não possui conta poupança na Caixa ou no Banco do Brasil.

2 Cadastrados no site ou app Caixa | Auxílio Emergencial
Para quem não está no CadÚnico e precisa se cadastrar no site https://auxilio.caixa.gov.br ou app Caixa | Auxílio Emergencial para receber o benefício, a solicitação de abertura desta modalidade de poupança pode ser feita nesses canais no ato do cadastramento.
 Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: Caixa /  Via: Portal Spy
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


Postar um comentário

Notícias por Categoria

...
Veja mais notícias organizadas por categoria

Whatsapp Button works on Mobile Device only