Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Petrolina terá hospital de campanha com 100 leitos até final deste mês para tratamento de pessoas com Covid-19



Uma boa notícia para os petrolinenses em meio ao caos provocado pelo novo coronavírus. Um retiro da Igreja Católica de Petrolina será transformado em hospital de campanha para atendimento de pacientes com Covid-19. A prefeitura já deu início à montagem da estrutura, que terá capacidade para 100 leitos e deve ficar pronta até o dia 30 de abril.
O hospital de campanha será adaptado no Centro Dom Carmelo, no bairro Pedra do Bode. A estrutura foi cedida pela Diocese e terá além dos 100 leitos, farmácia, lavanderia, refeitório, sala administrativa e depósito de materiais. O hospital contará com uma força-tarefa de 159 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, maqueiros e outros trabalhadores.

As instalações em fase de adaptação foram visitadas pelo prefeito Miguel Coelho nessa quarta (15). Segundo o gestor, o hospital se soma a outras estruturas mobilizadas pela Prefeitura de Petrolina para garantir atendimento amplo aos pacientes da Covid-19 e evitar a possibilidade de colapso na rede municipal de saúde.
 Comente esta matéria em nosso facebook.“Felizmente, Petrolina hoje tem uma situação mais tranquila, são apenas seis casos confirmados e mais dois identificados pelos testes rápidos. Mas nosso trabalho, o tempo todo, tem sido preventivo. Montamos um plano de guerra contra esse vírus em Petrolina com a ajuda de muitos parceiros como a Diocese. A UTI do Hospital Universitário já está pronta; temos um centro pioneiro de orientação médica virtual; iniciamos a testagem rápida; e vamos mobilizar um exército de profissionais da saúde. Torcemos para que não seja necessário usar toda essa estrutura, mas se o contágio aumentar em Petrolina, fizemos tudo que é possível para enfrentar a Covid-19 e salvar vidas”, assegura o prefeito.

Veja mais notícias políticas em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)

Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


Postar um comentário

0 Comentários