Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Mais uma vítima de infarto em Juazeiro (BA); Brasil registra mais de 1 mil mortes todos os dias pela mesma causa

Mulher morreu nesta madrugada na zona rural da cidade baiana; Acidentes vasculares como o AVC e o infarto são as principais causas de morte entre brasileiros



Alcione Santana, de 34 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (17), vítima de um infarto em Carnaíba do Sertão, distrito de Juazeiro, Bahia. A mulher deixa marido e filho.
Nesta sexta também noticiamos a morte de Moisés Bitencourt, outro munícipe da cidade baiana, clique aqui e veja a nota.
Somente hoje, até o momento da conclusão desta matéria (22:00h), em todo país foram registradas 998 mortes pela mesma causa. Veja número atualizado: clique aqui.
Acidentes vasculares como o AVC e o infarto são as principais causas de morte entre brasileiros que possuem menos de 60 anos de idade, são mais de 1 mil mortes por dia, cerca de 43 por hora, 1 morte a cada 1,5 minutos (90 segundos). As doenças cardiovasculares causam o dobro de mortes que aquelas devidas a todos os tipos de câncer juntos, 2,3 vezes mais que as todas as causas externas (acidentes e violência), 3 vezes mais que as doenças  respiratórias e 6,5 vezes mais que todas as infecções incluindo a AIDS.
 Comente esta matéria em nosso facebook.
O que é infarto?
O infarto está entre as principais causas de morte no Brasil e no mundo e, por ano, mais de 100 mil brasileiros morrem em decorrência dele, o que equivale a dois estádios do Arena Fonte Nova, em Salvador, lotados em sua capacidade.

Mais conhecido como ataque cardíaco, acontece quando o fluxo do sangue para o coração é interrompido e o coração não recebe sangue e oxigênio suficientes para se manter em atividade

Com isso, o músculo cardíaco morre ou é danificado. Pacientes diabéticos, com hipertensão arterial, obesos e que sofrem de estressem e depressão, assim como quem tem arritmia cardíaca, completam o grupo de risco da doença.

Não são todas as pessoas que sofrem um infarto que chegam ao óbito. Para aumentar as chances de sobrevivência, é indispensável o atendimento médico com rapidez.
Veja também notícias policiais de Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)

Fonte: Redação Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Informações: Sociedade Brasileira de Cardiologia, Instituto Lado a lado pela vida


Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy