Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

JUAZEIRO: Profissionais de saúde negam-se a trabalhar no interior por falta de condições mínimas e fazem reivindicações pessoalmente

JUAZEIRO: Profissionais de saúde negam-se a trabalhar no interior por falta de condições mínimas e fazem reivindicações pessoalmente - Portal Spy Noticias

É grande, neste momento, a movimentação ao lado da Secretaria Municipal de Saúde. Os profissionais de saúde alegam que estão indignados com a gestão municipal e suas ações de enfrentamento ao Covid-19.

Assista:

Eles argumentam que estão aguardando a presença da secretária de saúde Fábio Ribeiro para negociar. A categoria já tinha encaminhado ofício à titular da pasta com as devidas reivindicações. Confira:

Ilustríssima Secretária Municipal de Saúde do Município de Juazeiro-BA, Senhora Fabíola Ribeiro.

Em virtude da situação epidemiológica atual do município de Juazeiro, no contexto da pandemia de covid-19, nós, servidores que prestamos atendimento nas Unidades Básicas de Saúde da zona rural, com o intuito de salvaguardarmos nossa saúde, dos nossos familiares, e no anseio de continuarmos prestando serviço adequado à comunidade, trazemos uma lista de reivindicações para que sejam contempladas com a máxima urgência. As referidas reivindicações tratam especialmente do risco ao qual estamos submetidos mediante o processo de transporte vigente dos trabalhadores até seus postos de trabalho. Ressaltamos que, em decorrência da urgência de resposta e em conformidade com as medidas de isolamento social, não foram coletadas assinaturas. No entanto, estão aqui representados dezenas de servidores, envolvendo médicos, enfermeiros, odontólogos e técnicos da saúde, que se reuniram e realizaram discussões por meio virtual.
 Comente esta matéria em nosso facebook.
Seguem as reivindicações:

• Higienização dos carros diariamente com desinfetante adequado.

• Não haver mais rodízio de carros nem de motoristas.

• Não juntar profissionais de equipes diferentes em um mesmo veículo.

• Não utilizar os carros destinados ao transporte das equipes de saúde em outras atividades.

•EPI's adequados e em quantidade suficiente, para que possam ser utilizados também durante o trajeto e não apenas no ambiente de trabalho.

• Retorno do auto-gerenciamento, para diminuir a lotação dos carros e o consumo de EPI's.

• Treinamento dos motoristas quanto às medidas de higienização dos carros e auto-cuidado.

• Testar todos os profissionais da saúde para a Covid-19.

• Cota semanal de combustível para os profissionais que desejarem fazer o deslocamento até seus postos de trabalho em veículo próprio.

Certos do vosso engajamento e dos cuidados para com os profissionais da saúde, solicitamos resposta para todos os itens pontuados em até 24 horas (Informações: Rede GN)

Veja mais notícias políticas em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)

Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


Postar um comentário

0 Comentários