Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Frutas do Vale do São Francisco seguem com boa procura na Europa apesar de queda brusca na economia

Uvas e mangas estão com exportação aquecida


Para os exportadores de frutas do Nordeste a participação europeia está aquecida, o que poderia surpreender muita gente que está vendo quedas nas importações de carne bovina e farelo de soja brasileiros.

O baque da economia com a escalada da covid-19 não bateu ainda nas compras das principais frutas de mesa e só não está sendo melhor porque as chuvas estão prejudicando a qualidade das uvas do Vale do São Francisco (Pernambuco e Bahia). Outro carro-chefe dos embarques da região é a manga.
Só as exportações por avião estão sentindo o efeito da falta de espaço aéreo e poucos voos (fretes dobraram), o que não é o caso da Robinson Fresh, e de boa parte dos negociantes de frutas, que não utilizam muito esse modal. O mercado de consumo imediato (por avião) está parado.

A situação de falta de contêiner melhorou e permite embarques de manga (colhidas antes do ponto de maturação) e uvas (colhidas prontas para consumo, mas que param a maturação quando tiradas dos pés).
Não fosse os impostos móveis taxados contra o Brasil, que variam entre 1 a 3 euros por caixa, o perfil de negócios seria melhor. Peru, Chile e países da África, entre outros, não pagam a entrada no continente.
 Comente esta matéria em nosso facebook.A empresa dos Estados Unidos, subsidiária da CH Robinson, opera como trading e como comercializadora exclusiva de alguns produtores, e tem aumentado seus embarques, sobretudo de mangas.

Andre Burle, executivo do grupo, começou a enviar quatro contêineres (23 toneladas cada) semanais de mangas para o porto de Roterdã – principal hub de frutas frescas da União Europeia (UE) – desde o começo de abril. É considerado volume normal, com o fechamento da janela exportadora peruana.
Veja mais notícias da agricultura na região: (clique aqui)

Fonte: MT / Via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


Postar um comentário

0 Comentários