Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Mulher cega em um olho enquanto apito de panela de pressão explode em seu crânio

Uma mulher ficou cega de um olho depois que o apito de uma panela de pressão disparou - e se alojou em seu crânio.

Mulher cega em um olho enquanto apito de panela de pressão explode em seu crânio

Munda Birsi, 57 anos, deixou a panela de pressão no fogão a gás enquanto cozinhava e se esquecia dela enquanto ia cortar o feno no quintal.
Uma hora depois, ela correu de volta para a cozinha e estava puxando a panela do fogão aceso quando o vapor fez o apito estourar e perfurou seu crânio ao lado do olho.
 Comente esta matéria em nosso facebook.Os clínicos não conseguiam ver o pedaço de metal do tamanho de uma bala do lado de fora, mas os cirurgiões conseguiram retirá-lo com cuidado. Os médicos do Hospital de Super Especialidades Bhagwan Mahavir Medica em Jharkhand, Índia, salvaram sua vida, mas não o olho esquerdo.

Ela passou por uma operação complexa liderada pelo Dr. Ashish Joy Soren.
"Primeiro tivemos que liberar aderências ao redor do apito e garantir que nenhum sangramento ocorresse ao desembaraçar o objeto metálico", disse ele.
"Tínhamos mantido planos de backup se o sangue jorrasse. Era um pouco difícil retirar o apito, pois uma manobra vigorosa danificaria os tecidos circundantes.
Nós gentilmente puxamos o apito e embalamos a abertura da ferida com os pedaços de gaze."
OPERAÇÃO DELICADA
"A cirurgia foi bem-sucedida e poderíamos salvar a vida da mulher, embora o olho esquerdo não pudesse ser salvo".
O acidente aconteceu quando Munda cozinhava legumes em sua casa no distrito de Khunti, Jharkhand, Índia, em 4 de setembro.
Ela não podia ouvir o apito gritando, porque foi abafado pelo cortador de feno.

Após o acidente, ela foi levada ao hospital 35 milhas ao norte de sua vila.
O apito metálico, com cerca de 2,7 polegadas de comprimento e 0,7 polegadas de largura, ficou preso de tal maneira que não era visível do lado de fora.
Apenas uma tomografia computadorizada revelou que estava profundamente atolada perto de seu cérebro. Ela teve uma operação na sexta-feira e teve alta do hospital no dia seguinte.

Fonte: https://www.thesun.co.uk/news/
Via: Portal Spy

Postar um comentário

0 Comentários