Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Professor que irá palestrar hoje (10) em Petrolina diz que corrupção não é o principal problema do Brasil

Valter Pomar, historiador e professor de economia política internacional do curso de bacharelado em Relações internacionais da Universidade Federal do ABC (UFABC), será palestrante neste sábado (10) no Café Filosófico com o tema “Fascismo e Barbárie no Brasil: para onde vamos?”, que será realizado no espaço Cultural da Câmara Municipal de Petrolina.
Foto: Divulgação/Página Facebook de Valter Pomar
O professor que já está na cidade, foi entrevistado em um programa na Rádio Jornal e durante diálogo disse que o grande problema do país é a desigualdade social e não a corrupção. Ele continua e diz que a corrupção é um problema, mas, o grande questão é a imensa desigualdade, fala que o país é a nação mais desigual do mundo, a distância entre os pobres e ricos é muito grande.
O professor também criticou a lava-jato e fez uma avaliação negativa do procedimento. Entre as afirmações, falou sobre resultados negativos, disse ainda sobre a operação: "...arrebentou com grande parte da Petrobrás e das empresas de engenharia nacionais, houve um prejuízo".
Segundo o historiador, a operação foi danosa porque tinha uma finalidade política, mentiram a respeito do objetivo, fizeram atos criminosos e principalmente porque o efeito prático foi desemprego e recessão.

O encontro em que Valter Pomar irá palestrar hoje a noite, na última edição contou com a palestra do jornalista Paulo Henrique Amorim – falecido em julho desse ano ---, que na oportunidade debateu Mídia e Política no Brasil e lançou o seu livro “O Quarto Poder” (editora Hedra).

Fonte: Portal Spy
Com informações: Ascom/Encontro e Entrevista em Programa da Rádio Jornal.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Realmente o maior problema do Brasil não é a corrupção... O maior problema do Brasil são as pessoas, prova disso é que precisam ouvir tal palestra para entenderem em qual nível de sabedoria se encontram. Me poupem... alguém me acode.

    ResponderExcluir

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy