30.8.19

"Prefeitura oculta a realidade com ângulos caprichados...", reclama leitor mostrando fotos do mesmo local sob ótica diferente

Leitor comenta a forma como a Prefeitura Municipal de Juazeiro (BA) retrata e divulga as imagens de suas obras, citando como exemplo a reforma de um novo aparelho do município. 



Jovem fala que já observou diversas imagens do marketing do governo ignorando e não mostrando lixo, entulhos, buracos e várias outras situações inconvenientes bem próximas a obras do governo. Na mensagem enviada ao nosso site o internauta cita como exemplo, a frente da farmácia que ficou pronta há poucos dias, ao lado do Camelódromo, centro e será inaugurada nos próximos dias. Na mensagem há relato sobre um entulho na frente do local, sendo que até o momento do envio do texto, o lixo ainda estaria lá.
 Comente esta matéria em nosso facebook.O internauta fala ainda, que é comum estudar ângulos, ignorar imperfeições e esconder cenas inadequadas em campanhas de marketing, que entende que deve-se mostrar o que é belo, mas indaga o porque de tanto lixo na frente de um local que está pronto a ser inaugurado em pleno centro urbano e "porque não retiraram pelo menos pra fotografar?", jovem ainda pergunta: "É irresponsabilidade ou incompetência?".
O Portal Spy analisou as imagens e também enviou repórter pessoalmente para conferir o local, foi detectado que realmente há um pequeno entulho na frente do imóvel.
É bem intrigante, mas um fotógrafo explica que com o uso de uma lente grande angular (lente capaz de ter maior expansão de imagem, mesmo próximo ao objeto fotografado), o clique foi disparado em ângulo mais próximo ao Camelódromo (levado à direita) e entre o lixo e a frente da farmácia, então, foi possível fotografar a fachada da farmácia sem que o lixo aparecesse. Não houve manipulação com softwares, o lixo não foi retirado digitalmente, apenas uma foto estudada com uma lente ideal para ignorar a cena inconveniente frente a estrutura recém inaugurada.

Abaixo imagem fotografada pelo profissional da prefeitura.
Por causa do ângulo, não é possível ver o lixo:

Já a próxima imagem foi fotografada pelo leitor, é possível ver o lixo está bem na frente da farmácia:


Já nessa imagem, também fotografada pelo profissional da prefeitura, vemos o lixo no canto inferior direito, bem escondido:

Confira as imagens diretamente da rede social da prefeitura:



A seguir, todas imagens oficiais citadas diretamente no perfil da prefeitura:

Este espaço está aberto para ouvir a prefeitura.

Fonte: Redação Portal Spy
Via:  Leitora que preferiu não se identificar.

Postar um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Veja nosso conteúdo por categoria

...
Clique e acesse

Whatsapp Button works on Mobile Device only