Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

"Prefeitura oculta a realidade com ângulos caprichados...", reclama leitor mostrando fotos do mesmo local sob ótica diferente

Leitor comenta a forma como a Prefeitura Municipal de Juazeiro (BA) retrata e divulga as imagens de suas obras, citando como exemplo a reforma de um novo aparelho do município. 



Jovem fala que já observou diversas imagens do marketing do governo ignorando e não mostrando lixo, entulhos, buracos e várias outras situações inconvenientes bem próximas a obras do governo. Na mensagem enviada ao nosso site o internauta cita como exemplo, a frente da farmácia que ficou pronta há poucos dias, ao lado do Camelódromo, centro e será inaugurada nos próximos dias. Na mensagem há relato sobre um entulho na frente do local, sendo que até o momento do envio do texto, o lixo ainda estaria lá.
 Comente esta matéria em nosso facebook.O internauta fala ainda, que é comum estudar ângulos, ignorar imperfeições e esconder cenas inadequadas em campanhas de marketing, que entende que deve-se mostrar o que é belo, mas indaga o porque de tanto lixo na frente de um local que está pronto a ser inaugurado em pleno centro urbano e "porque não retiraram pelo menos pra fotografar?", jovem ainda pergunta: "É irresponsabilidade ou incompetência?".
O Portal Spy analisou as imagens e também enviou repórter pessoalmente para conferir o local, foi detectado que realmente há um pequeno entulho na frente do imóvel.
É bem intrigante, mas um fotógrafo explica que com o uso de uma lente grande angular (lente capaz de ter maior expansão de imagem, mesmo próximo ao objeto fotografado), o clique foi disparado em ângulo mais próximo ao Camelódromo (levado à direita) e entre o lixo e a frente da farmácia, então, foi possível fotografar a fachada da farmácia sem que o lixo aparecesse. Não houve manipulação com softwares, o lixo não foi retirado digitalmente, apenas uma foto estudada com uma lente ideal para ignorar a cena inconveniente frente a estrutura recém inaugurada.

Abaixo imagem fotografada pelo profissional da prefeitura.
Por causa do ângulo, não é possível ver o lixo:

Já a próxima imagem foi fotografada pelo leitor, é possível ver o lixo está bem na frente da farmácia:


Já nessa imagem, também fotografada pelo profissional da prefeitura, vemos o lixo no canto inferior direito, bem escondido:

Confira as imagens diretamente da rede social da prefeitura:



A seguir, todas imagens oficiais citadas diretamente no perfil da prefeitura:

Este espaço está aberto para ouvir a prefeitura.

Fonte: Redação Portal Spy
Via:  Leitora que preferiu não se identificar.

Postar um comentário

0 Comentários