Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Resultado do PIB mostra que nossa estratégia é correta, diz governo

'Críticos que diziam que era necessário gastar mais para crescer estavam errados', afirmou o secretário de Política Econômica. PIB do segundo trimestre foi de 0,4%, informou o IBGE


Resultado do PIB mostra que nossa estratégia é correta, diz governo - Portal Spy
Foto: Print de Gravação do Economia/G1
O secretário Adolfo Sachsida, avaliou nesta quinta-feira (29) que o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre deste ano, com expansão de 0,4% na comparação com os três meses anteriores – afastando a possibilidade de recessão na economia brasileira – mostra que a "estratégia de responsabilidade fiscal" estava correta.
 Comente esta matéria em nosso facebook.O resultado do segundo trimestre foi divulgado também nesta quinta, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Para Sachsida, o números mostram que o país está, aos poucos, saindo da situação de dificuldade econômica.

"O consumo do governo caiu 1% e, mesmo assim, o resultado do crescimento foi positivo e acima das expectativas do mercado. Um indício de que, passo a passo, estamos saindo dessa situação complicada. Claro que ainda existe um longo caminho a ser percorrido, com as reformas. A baixa produtividade da economia necessita ser corrigida", afirmou.

Via: Portal Spy

Postar um comentário

0 Comentários