Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Juazeiro é 1º lugar na avaliação do Programa 'Se Liga' do Instituto Ayrton Senna

O prefeito Paulo Bomfim se reuniu nesta quinta-feira (08), em seu gabinete com a secretária de Educação e Juventude Lucinete Alves, professores, alunos, pais, gestores e equipe da SEDUC para apresentar os resultados da ‘Avaliação de Impacto do Programa Se Liga’ na Educação em 2018 no município com trabalho desenvolvido em parceria com o Instituto Ayrton Senna. Juazeiro ficou em primeiro lugar, entre os cinco municípios avaliados, entre eles: Recife, Maceió, Porto Velho e Feira de Santana.

Foto: Divulgação/ASCOM-PMJ
“Essa parceria com o Instituto Ayrton Senna tem sido muito importante para os avanços da Educação de Juazeiro e a prova disso são esses resultados significativos do programa Se Liga, que promove a alfabetização plena dos alunos atendidos. Estou muito feliz em compartilhar estes avanços na aprendizagem dos nossos alunos, com os pais, professores, educadores da nossa rede. A secretária Lucinete e toda a equipe estão de parabéns. Vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais a Educação do nosso município”, afirmou Paulo Bomfim.

A secretária Lucinete contou que no início desta semana esteve em São Paulo, no Instituto Ayrton Senna, e ficou muito feliz e emocionada com os resultados de Juazeiro. “O desempenho de Matemática dos nossos alunos foi de 80% e 70% de Português, enquanto as outras redes tiveram um desempenho de 20% nas duas disciplinas. Juazeiro foi o único dos cinco municípios avaliados que apresentou impacto positivo nos resultados das habilidades socioemocionais. Esses resultados são muito importantes e significativos. Quero parabenizar a equipe dos Programas de Correção de Fluxo, aos professores, gestores, pais, ao Instituto Ayrton Senna e a todos que contribuíram para este avanços”, evidenciou Lucinete.

Em 2018, o Programa Se Liga atendeu 359 estudantes não alfabetizados e em estado de defasagem idade-série matriculados do 3º ao 5º ano do ensino fundamental, em 16 escolas do município. Este ano são 379 alunos de 18 unidades escolares. O programa apoia a formação integral dos educadores e propõe uma estratégia de intervenção não só na dimensão pedagógica, mas também em nível de gestão, sob a forma de política pública educacional.

“A formação, o planejamento, mecanismos sistemáticos de execução, de acompanhamento e de avaliação garantem a eficiência do programa e a aprendizagem efetiva dos alunos. Nós só temos que comemorar e agradecer à nossa rede pelo empenho e dedicação ao Se Liga”, acrescentou Ana Paula, coordenadora dos Programas de Correção de Fluxo da SEDUC.

A aluna Yasmim Souza, muito emocionada, contou como o programa foi importante na sua vida escolar. “Eu melhorei muito na leitura, aprendi a fazer texto e construir frases depois que entrei no Se Liga, e os meus colegas também. No início do ano muitos não sabiam ler e agora todos já sabem”, contou a aluna da Escola Argemiro.

“Meu filho Samuel tinha muita dificuldade na leitura, mas depois que ele entrou nesse programa o desenvolvimento dele na escola melhorou muito. Três meses depois já estava lendo tudo”, avaliou a mãe Rosemar Alves.

A gestora Cida Miranda disse que sempre acreditou nesse programa. “Sabendo desses resultados ficamos ainda mais felizes, pois é a prova que estamos no caminho certo. O Instituto Ayrton Senna é referência no pais e a SEDUC tem trabalhado para melhorar cada vez mais a Educação da nossa rede municipal de ensino”, finalizou a gestora da Escola Argemiro José.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy