terça-feira, 20 de agosto de 2019

"Algumas pessoas estão dizendo que comemorei a morte. Não. Comemorei a vida", afirmou o governador Witzel

O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), foi até o local do crime e desceu do helicóptero fazendo gestos de comemoração. Depois, em entrevista coletiva, ele disse que “celebrou a vida”.

Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia/Estadão Conteúdo
"Naquele momento estava feliz por ver atuação dos PMs. E a população que estava ali ao redor estava agradecendo que as vítimas tinham sido poupadas. Eu celebrei a vida. (...) Em nenhum momento vou manifestar alegria pela morte de quem quer que seja".
 Comente esta matéria em nosso facebook. Witzel definiu o trabalho como uma ação “técnica” das forças de segurança e parabenizou os policiais militares e policiais rodoviários federais.

"Algumas pessoas estão dizendo que comemorei a morte. Não. Comemorei a vida".
“O ideal é que todos saíssem com vida, mas tivemos que tomar a decisão de salvar os reféns”, disse.
Segundo Witzel, os reféns e os familiares do sequestrador serão amparados pelo estado. Ele disse ainda que a família do homem chegou a pedir desculpas pelo ocorrido.

O sequestrador, morreu com seis perfurações, indica uma primeira análise da perícia, segundo informações obtidas pelo G1.
Os tiros causaram ferimentos no antebraço direito, na perna esquerda, no braço esquerdo e no tórax – duas vezes – de Willian Augusto da Silva, de 20 anos. Ainda não é possível dizer, segundo os peritos, quantos tiros atingiram o sequestrador, já que um mesmo disparo pode ter causado mais de um ferimento – ao penetrar o corpo e ao sair.

Willian foi baleado e morto por um atirador de elite do Batalhão de Operações Especiais (Bope) às 9h04 desta terça-feira, após quase quatro horas de sequestro. Os 37 reféns, incluindo o motorista do ônibus, foram resgatados sem ferimentos – seis deles haviam sido liberados por Willian ao longo das negociações.

Os disparos foram feitos às 9h04. Willian desceu do coletivo e jogou um casaco para os policiais. Quando ia subir a escada para reembarcar, foi baleado.

Fontes: G1 e Portal de Carajás
Via:  Portal Spy

Postar um comentário

Notícias por Categoria

...
Veja mais notícias organizadas por categoria

Whatsapp Button works on Mobile Device only