sábado, 17 de agosto de 2019

Artista juazeirense influente no país assina identidade visual de evento esportivo na Bahia

Ananda Nahú foi a artista convidada do Oi STU para criar a identidade visual da etapa da Bahia.


Artista juazeirense influente no país assina identidade visual de evento esportivo na Bahia - Portal Spy Noticias de Juazeiro, Petrolina e Região
Foto: Reprodução/Página oficial de Ananda Nahú

Nascida em Juazeiro, graduou-se em Design Gráfico pela UFBA e ganhou o mundo. Ananda possui mais de 14 anos de carreira e suas obras apresentam um forte estudo antropológico cultural do ser humano, resgatando a história da arte das mais diversas nacionalidades. Em 2015 foi selecionada pela CNN Style e pela Phaidon como uma das artistas mais influentes do Brasil. Ativista, participou em projetos artísticos-sociais da ONU, União Europeia e da Prefeitura de Nova York.
Em 2016 quebrou um recorde nos Estados Unidos e pintou o maior mural do estado de Ohio. A mistura das culturas visuais dos povos, principalmente aquelas que influenciaram diretamente o Brasil e sua história, podem ser vista em seus traços e na criação desta Identidade que Ananda criou especialmente para essa etapa circuito brasileiro de skate.
A plataforma STU celebra a essência do skate, promovendo as principais competições de Street e Park da América Latina e do mundo, com os maiores nomes da atualidade, estimulando o desenvolvimento de cenas nacionais da cultura urbana.
Desde o início da Plataforma STU, muitos jovens talentos foram revelados, além de atletas experientes que ganharam projeção nacional e internacional. Em parceria com a CBSk, o Oi STU Qualifying Series espera percorrer o máximo de regiões possíveis do país
A organização diz em sua página oficial que Ananda vai chegar junto mostrando seu forte estudo cultural e transformando o visual da próxima etapa do circuito brasileiro de Street com suas composições.

A competição que acontecerá em Lauro de Freitas, terá treinos livres na sexta-feira, 23, para os dois naipes. No sábado, 24, será a disputa da semifinal para mulheres e eliminatórias para os homens. No domingo (25) é o dia da semifinal masculina e, na sequência.
O público que for acompanhar as competições também poderá aproveitar uma programação variada de cultura urbana, com shows, oficinas de grafite, exposição de arte, apresentações culturais e comida de rua. Tudo isso com entrada gratuita.

Fonte: Portal Spy
Informações: Site STU, Wikipédia, Página da artista.

Postar um comentário

Notícias por Categoria

...
Veja mais notícias organizadas por categoria

Whatsapp Button works on Mobile Device only