Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Pesquisa eleitoral revela empate técnico entre Lula e Bolsonaro

A pesquisa divulgada nesta segunda-feira (23) pelo Instituto Paraná Pesquisas coloca os pré-candidatos à Presidência da República, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro tecnicamente empatados. A pesquisa foi realizada no Rio de Janeiro. 
Lula, Bolsonaro (Foto: Montagem Internet)
Lula (PT) cresceu de 22% em maio para 26% agora em julho. Percentual que deixa o petista tecnicamente empatado com Jair Bolsonaro (PSL): são 27% dos votos  - eram 25% em maio. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais.

Os demais candidatos, Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB) mantiveram os índices de maio. Ela com 10%, e ele com 3%. Ciro Gomes (PDT) oscilou de 7% para 6%.

No cenário sem Lula, se comparado com levantamento de maio, há uma oscilação para cima de Bolsonaro (de 27% para 29%), líder na sondagem, e Marina Silva, do Rede (de 13% para 15%). Não se pode falar em alta porque a margem de erro de 2,5 pontos percentuais, mas há uma tendência. Houve ainda o ingresso de Guilherme Boulos (Psol), que hoje tem 1% das intenções de voto para presidente no Estado.

Fonte: http://www.radardabahia.com.br

Postar um comentário

0 Comentários