quinta-feira, 12 de julho de 2018

‘Marcinho VP deu entrevistas, Lula não pode?’, questiona Gleisi

Presidente do PT criticou decisão que impediu veículos de imprensa de entrevistar e sabatinar petista na carceragem da Polícia Federal

(Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), criticou nesta quarta-feira (11) na sede do partido em Pernambuco, a juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, que proibiu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Operação Lava Jato, de participar de entrevistas e da convenção do partido.

A senadora disse que lamentava a decisão porque “até Marcinho VP, traficante, deu entrevistas”. Gleisi acusou o Judiciário de transformar o Brasil em uma “republiqueta de bananas”.
“Um criminoso deu entrevistas, o presidente Lula que é a maior liderança popular desse país e está com seus direitos políticos preservados não pode dar entrevistas? O que se faz com Lula é uma injustiça atrás da outra, mas o povo não vai abandonar ele. Essa perseguição política está ficando feio para o Brasil no mundo. As pessoas olham e dizem: republiqueta de bananas que não tem uma democracia forte, que não respeita suas instituições”, afirmou a senadora.

Matéria completa: veja.abril.com.br/politica

Postar um comentário

Notícias por Categoria

...
Veja mais notícias organizadas por categoria

Whatsapp Button works on Mobile Device only