Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Dia mundial do Rock ganha programação especial em todo país

Há 33 anos acontecia o festival Live Aid em Londres e na Filadélfia, e Phil Collins, que fazia parte do lineup, declarou aquele como o “Dia do Rock” e apesar da data ser comemorada com afinco apenas no Brasil, comemorações ao redor do mundo reunem milhares de amantes do rock.

Dia mundial do Rock ganha programação especial em todo país

“Nem os americanos nem os ingleses levaram a sério. Só brasileiros e as rádios rock do Brasil, desde aquela época, passaram a considerar esse o Dia do Rock”, explica o cantor, radialista, compositor ícone oitentista e jornalista Kid Vinil para a revista Superinteressante.

Inicialmente, a comemoração girava em torno da arrecadação de dinheiro para a crise humanitária que acontecia na Etiópia. A partir desse evento, celebramos o 13 de julho com orgulho de sermos roqueiros. E mesmo que o Dia Mundial do Rock não seja levado muito a sério em outros países, nós brasileiros apreciamos a desculpa para poder celebrar o gênero que tanto ouvimos e amamos.

Pensando nisso, o site wikimetal fez uma seleção dos eventos que acontecerão ao redor do país para você celebrar a data com muito rock and roll.

Confira: http://www.wikimetal.com.br/dia-mundial-rock-2018-programacao/

Postar um comentário

0 Comentários