Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

FBI recomenda resetar roteador para evitar invasão ou bloqueio de rede

O FBI recomenda a qualquer proprietário de roteadores de pequenos escritórios e escritórios domésticos que reinicie os dispositivos. Atores cibernéticos estrangeiros comprometeram centenas de milhares de roteadores domésticos e de escritórios e outros dispositivos em rede em todo o mundo. Os atores usaram o malware VPNFilter para direcionar os roteadores para pequenos escritórios e escritórios domésticos. O malware é capaz de executar várias funções, incluindo coleta de informações possíveis, exploração de dispositivos e bloqueio de tráfego de rede.


FBI recomenda resetar roteador para evitar invasão ou bloqueio de rede - Tecnologia, Notícias, Portal SPY
FBI recomenda resetar roteador para evitar invasão ou bloqueio de rede
Fonte de Imagem: www.abc.es
DETALHES TÉCNICOS
O tamanho e o escopo da infraestrutura afetada pelo malware VPNFilter são significativos. O malware tem como alvo roteadores produzidos por vários fabricantes e dispositivos de armazenamento conectados à rede de pelo menos um fabricante. O vetor de infecção inicial para este malware é desconhecido no momento.

AMEAÇA
VPNFilter é capaz de tornar pequenos roteadores de escritórios e escritórios domésticos inoperantes. O malware também pode coletar informações que passam pelo roteador. A detecção e análise da atividade de rede do malware é complicada pelo uso de criptografia e redes atribuídas incorretamente.

DEFESA
O FBI recomenda que qualquer proprietário de pequenos escritórios e roteadores de escritório em casa reinicie os dispositivos para interromper temporariamente o malware e ajudar na identificação potencial de dispositivos infectados. Os proprietários são aconselhados a considerar a desativação das configurações de gerenciamento remoto nos dispositivos e a proteção com senhas e criptografia fortes quando ativados. Os dispositivos de rede devem ser atualizados para as versões mais recentes disponíveis do firmware.

Fonte: FBI