Julgamento seria nesta terça-feira
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin arquivou nesta 6ª feira (22.jun.2018) o pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A defesa do petista também pediu, alternativamente, a mudança do regime fechado para domiciliar.![]() |
Fachin arquiva pedido de liberdade de Lula (José Cruz/Agência Brasil) |
A decisão foi tomada logo após o pedido do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) para que a condenação de Lula no caso do tríplex em Guarujá (SP) fosse analisado pela Corte. O ex-presidente foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
“A modificação do panorama processual interfere no espectro processual objeto de exame deste Supremo Tribunal Federal, revelando, por consequência, a prejudicialidade do pedido defensivo“, diz despacho do ministro.
Veja matéria completa
Postar um comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.