Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

SEDUC intensifica ações para melhorar os índices de alfabetização das escolas municipais em Juazeiro

Com o objetivo de melhorar os índices de alfabetização na Rede Municipal de Ensino em Juazeiro, a equipe Pedagógica da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC visitou nesta terça e quarta-feira (29 e 30), mais de 30 unidades escolares da sede e interior do município.
SEDUC intensifica ações para melhorar os índices de alfabetização das escolas municipais em Juazeiro  - Notícias Juazeiro-BA, Petrolina-PE, Educação
SEDUC intensifica ações para melhorar os índices de alfabetização das escolas municipais em Juazeiro
Notícias em Juazeiro-BA
De acordo com a secretária da SEDUC Lucinete Alves, a ação sistematizada ‘Um Gol pela Alfabetização’, dentro do projeto ‘Alfabetização em Foco’, tem como objetivo intervir, apoiar, dialogar com as equipes gestoras e acompanhar pedagogicamente o trabalho realizado nas turmas de alfabetização (2º ano e 3º ano) da Rede.
“Desde 2009 trabalhamos com esse foco na Alfabetização, mas em 2017 e 2018, quando assumimos a secretaria, intensificamos este trabalho e investimos em material didático e formações específicas para os professores de alfabetização, buscando garantir e melhorar a aprendizagem dos nossos alunos. Agora vamos intensificar o acompanhamento pedagógico nas unidades escolares, apoiando e dialogando com as equipes gestoras para que possamos avançar mais os índices de alfabetização”, explicou a gestora da pasta.

A secretária disse que o Projeto Alfabetização em Foco esta sendo executado na rede sob dois aspectos: como política pública e cumprimento da meta 5 do Plano Municipal de Educação (PME) que nos últimos 17 meses foram investidos mais de R$ 3 milhões em material didático estruturado, para os alunos de alfabetização e do Infantil 5, além da ampliação da parceria com Instituto Ayrton Senna e com Aprender Editora, intensificando as formações com os professores e equipes gestoras das escolas municipais.

A coordenadora de alfabetização da SEDUC Jeane Chaves explicou que a cada 40 dias letivos a equipe da secretaria retorna à escola para fazer uma reavaliação, e observar se os alunos avançaram de um nível para outro. “No decorrer desse trabalho os professores serão acompanhados pelas equipes gestoras e da Seduc, com o objetivo de apoiar, trazer novas ideias e incentivar novas práticas em sala de aula, para que os alunos consigam avançar na aprendizagem. As equipes gestoras estão aprovando a ação e o nosso compromisso é garantir o direito de aprender e o direito à alfabetização, juntos faremos a diferença na vida de nossas crianças juazeirenses”, evidenciou a coordenadora.

“Esta ação de acompanhamento e intervenção da equipe da SEDUC é de grande importância para melhorar a alfabetização dos nossos alunos. Com certeza alcnçaremos as metas estabelecidas com o empenho da coordenação pedagógica e dos professores responsáveis pelas turmas sinalizadas no projeto”, garantiu a gestora da Escola Luis Cursino, Luciana Soares, localizada no bairro Tancredo Neves.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC