Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Diretor de Engenharia da Chesf aponta necessidade de investimento na produção de hidrogênio verde [áudio]

Reive Barros indica necessidade de se investir em novas fontes e destacou uma nova tecnologia que vai beneficiar a geração de fontes renováveis no Nordeste: a produção de hidrogênio verde.


Foto: Reprodução

🔊 OUÇA PODCAST COMPLETO | LINK DO ÁUDIO NO FINAL DO TEXTO.
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
​Em debate realizado na última terça (23 de março), na Rádio Jornal, o diretor de Engenharia da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), Reive Barros, sinalizou para a importância de se pensar o uso do hidrogênio verde na matriz energética brasileira. Questionado sobre o uso de energia por fontes térmicas, o diretor afirmou que o Brasil deve aproveitar todas as fontes disponíveis.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"Temos uma riqueza que precisa ser explorada adequadamente, que é o Pré-Sal, que será viabilizado pelas usinas térmicas, que, juntamente com as fontes hidráulicas, também podem complementar a potência das fontes eólica e solar", afirmou o diretor. 

Na oportunidade, ele apontou para necessidade de se investir em novas fontes e destacou uma nova tecnologia que vai beneficiar a geração de fontes renováveis no Nordeste: a produção de hidrogênio verde.

"Há dois projetos em andamento, um em Suape (PE) e outro no porto de Pecém, no Ceará, que vão demandar 10 giga watts de energias oriundas de fontes renováveis, e o hidrogênio e a amônia serão fundamentais para isso."
O debate no programa Supermanhã, discutiu a geração de energia por fontes limpas e renováveis no Brasil e contou com a participação de Rodrigo Sauaia, presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica - ABSOLAR; e Elbia Gannoum, presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Hidrogênio Verde
O hidrogênio verde é um combustível que pode ser produzido por meio de eletrólise, com dois eletrodos (um tipo de barra de metal) ligados a uma fonte de energia e inseridos em um recipiente com água. Os eletrodos possuem polaridades diferentes, e a energia que passa por eles separa o hidrogênio na água. Neste tipo de produção, a emissão de carbono é zero.
Clique aqui e ouça podcast completo pela Rádio Jornal.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'Diretor da Chesf aponta necessidade de investimento na produção de hidrogênio verde' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom-Chesf
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

إرسال تعليق

0 تعليقات

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy