Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

PDT e PL são 'expulsos' por Rui; governador amplia espaços do PP, PSB e dá secretaria ao Podemos

"Como ficará o deputado Roberto Carlos?", indaga blog região.

O governador Rui Costa anuncia em instantes uma reforma administrativa que altera a titularidade de, pelo menos, cinco pastas. As mudanças concluem a expectativa em torno da rearrumação das forças após as eleições de 2020 e também o duelo pelo comando da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Perdem espaço o PDT, que será substituído pelo PSB na Agricultura, e o PL, que deixa o comando do Turismo.
Veja mais notícias políticas em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
De acordo com informações de bastidores, a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura ficará sob a tutela de João Carlos, que seguia até então na Secretaria de Meio Ambiente (Sema) sob indicação do PSB. A decisão amplia o espaço dos socialistas no governo, pois o orçamento e a infraestrutura da Seagri é maior do que a pasta controlada pela legenda até aqui. O ex-titular da pasta, Lucas Costa, era uma indicação do PDT.

Movimento similar, também em reação ao apoio à candidatura de Bruno Reis em Salvador, tirou o comando do Turismo do PL - o PDT e o PL marcharam com o DEM na capital baiana em 2020. Fausto Franco, ainda que renegado pelo partido, era considerado cota da legenda. A Setur ficará sob a tutela de Maurício Bacelar, irmão do presidente estadual do Podemos, deputado federal Bacelar. A indicação do consaguíneo foi divulgada pelo Bahia Notícias, porém o nome encontrou resistência do próprio Rui à época.

As mudanças ainda incluem uma rearrumação do secretariado para ampliar o espaço do Progressistas (PP), depois que Nelson Leal não conseguiu o intento de ser reeleito para o comando da AL-BA. O ex-dirigente do Legislativo baiano vai comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, até então comandada pelo presidente estadual da sigla e também vice-governador João Leão. O vice, inclusive, permanece no primeiro escalão, agora à frente da Secretaria de Planejamento (lembre aqui) - Walter Pinheiro (sem partido) era tido como cota pessoal do governador.

Ainda não há informações sobre a nova titularidade da Sema.
Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: Bahia Notícias / via:Blog RedeGN
Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

إرسال تعليق

0 تعليقات