Câmara Municipal de Juazeiro votará em dois PL’s importantes para cidade

Os dois Projetos de Lei são do Executivo Municipal. 


Divulgação/Ascom-CMJ
Vereadores da Casa Aprígio Duarte votarão em dois Projetos de Lei importantes para Juazeiro, na próxima quinta (13), em sessão extraordinária virtual a partir das 10h.
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
Os dois PL's são do Executivo Municipal. Um dos projetos prevê a reposição inflacionária dos servidores efetivos do município, com exceção dos comissionarias, no percentual de 4,52%, correspondente ao IPCA, para adequar os salários as perdas decorrentes da inflação.
-   CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE   -Publicidade - Meio do Post - Portal Spy
O outro é um Projeto de Lei que autoriza o município a renegociar a dívida do saneamento básico junto ao Banco do Brasil, levando em conta algumas normativas federais. O intuito da gestão municipal, segundo o procurador do município, Thiago Cordeiro, é buscar um acordo que possibilite ao município quitar a dívida em um prazo previamente ajustado, dívida esta que, pode inviabilizar as contas do município e pode submeter Juazeiro a um sequestro e bloqueios de recursos. A gestão pública precisa da autorização legislativa para renegociar essa dívida que gira em torno de R$ 238 milhões.
Veja notícias da política em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
Ainda segundo o procurador, a gestão municipal pede a autorização dos vereadores em tempo que também dialoga com o Banco para a renegociação da dívida. Uma dívida que aumenta cerca de R$ 7 milhões por ano e se não houver uma negociação viável pode inviabilizar a gestão atual e as gestões futuras.    
O presidente da Câmara, Berg da Carnaíba, frisa que os vereadores têm um papel importantíssimo. “Temos o compromisso de viabilizar projetos para o benefício da população de Juazeiro e vamos trabalhar para recuperar a saúde financeira do município”, afirma.

A votação desses dois projetos seria na terça (11), mas problemas na internet dificultaram a realização da sessão que foi adiada para esta quinta (13).
Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: Ascom/PMJ
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

Postar um comentário

0 Comentários