Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Audiência Pública discute tentativa de privatização da Chesf e impactos sociais

A Câmara Municipal de Salvador realiza, nesta quinta-feira (22), às 15 horas, a audiência pública “Diga Não à privatização da Eletrobras e da Chesf”.

Audiência Pública discute tentativa de privatização da Chesf e impactos sociais
A audiência foi solicitada pela vereadora Marta Rodrigues (PT) diante da urgência em se opor “ao desmonte” promovido pelo governo federal e a pressão feita para acelerar a entrega de parecer favorável da MP da capitalização da estatal no Senado, previsto ainda para as próximas semanas.
Veja mais notícias da Bahia: (clique aqui)
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
O debate ocorrerá de forma virtual e será transmitido ao vivo pela TV Câmara e pelas redes sociais (facebook.com/tveradiocam). Segundo a vereadora e líder da oposição na Câmara, a privatização da Eletrobras impacta diretamente a população do Nordeste, uma vez que a MP que pretende vender as ações do governo federal, cujo relator levanta a questão de vendas das subsidiárias separadamente e integralmente, entre elas a Chesf, uma das 14 subsidiárias da estatal, com enorme trajetória e avanços na região e para o povo baiano.
Participam da mesa da audiência o economista e presidente da Confederação Nacional dos Urbanitários (CNU), Paulo de Tarso; o presidente da Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste (Frune), Raimundo Lucena; O membros das Coordenação Estadual do MAB-Juazeiro, Luiz Carvalho; o coordenador do Sinergia-Ba, Rafael Oliveira, a presidenta da CUT-BA, Maria Madalena Firmo (Leninha) e o presidente do SENGE-Pernambuco, Mozart Bandeira.

A atividade contará também com a participação do público através das redes sociais e de posicionamentos de diversos movimentos sociais, sindicatos, representantes e entidades de Salvador e outros municípios baianos.

O objetivo da audiência é denunciar os déficits sociais graves em regiões com maior índice de pobreza que o desmonte da estatal e da Chesf causarão, principalmente na região Nordeste, onde a Chesf é responsável em controlar a vazão das águas do Rio São Francisco, de extrema importância para a economia da região, para a pesca, para o acesso a água limpa e sobrevivência de milhares de pessoas.

Veja matéria completa: Clique aqui 
Comente esta matéria em nosso facebook.
Fonte: Política Livre
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Link de Grupo de whatsapp de notícias de Juazeiro Bahia, Petrolina Pernambuco
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana

إرسال تعليق

0 تعليقات