Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Sai de cena um ministro e entra um candidato: "Sempre vou estar à disposição do país", disse Moro

Sergio Moro preparou uma frase de efeito para encerrar seu último discurso como ministro da Justiça: "Sempre vou estar à disposição do país".


Sai de cena um ministro e entra um candidato: "Sempre vou estar à disposição do país", declarou Moro - Portal Spy Noticias
Foto: Agência Brasil
Segundo a coluna de Bernardo Mello Franco, as palavras antecipam uma mudança no papel do ex-juiz da Lava-jato. Sai o ministro, entra o candidato à Presidência em 2022.
O presidente Jair Bolsonaro já desconfiava que o ex-ministro tentaria enfrentá-lo nas urnas. Agora ele pode ter certeza disso.
Veja também notícias políticas em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
A questão é saber como ele fará para se manter em evidência sem a vitrine do ministério e sem a sonhada vaga no Supremo Tribunal Federal.

Daqui para a frente, o ex-juiz e o capitão devem disputar eleitores no campo conservador, onde Moro ainda é visto como símbolo do combate à corrupção.

Parlamentares da bancada da bala e do PSL, antigo partido de Bolsonaro, já indicaram que ficarão do lado do agora ex-ministro.

IMPEACHMENT

O lançamento informal da candidatura não é o único golpe de Moro em Bolsonaro.

Ao acusar o presidente de tentar interferir em investigações da Polícia Federal, o ex-juiz narrou práticas que configuram crime de responsabilidade.

Isso abre uma nova frente para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito e para a apresentação de pedidos de impeachment contra Bolsonaro.

No pronunciamento, Moro deixou claro que tem munição guardada. Ele sugeriu que fará novas revelações em "outra ocasião".
 Comente esta matéria em nosso facebook.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


إرسال تعليق

0 تعليقات