Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Advogado solicita que STF abra investigação sobre pedido de pensão de Moro para família

Advogado solicita que STF abra investigação sobre por pedido de pensão de Moro para família - Portal Spy
Sérgio Lima/Poder360 
O advogado José de Lima Siqueira solicitou ao Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira (27) que autorize a abertura de investigação sobre a declaração do ex-ministro da Justiça Sergio Moro de que pediu à Presidência da República o pagamento de pensão para a sua família caso algo lhe acontecesse como condição para assumir o cargo.
O ex-juiz falou da pensão durante a entrevista coletiva que deu para anunciar que estava deixando o cargo, na sexta-feira (24).
Veja também notícias políticas em Juazeiro, Petrolina e Região: (clique aqui)
Em seu pedido, Siqueira argumenta que a solicitação de Moro não contava com amparo legal, e que o então ministro, “na condição de magistrado por 22 longos anos”, deveria saber disso.

Siqueira afirma que a conduta de Moro pode ser vista como corrupção passiva, “não apenas por ter solicitado, mas ter colocado o pedido como condição sine qua non para aceitação do cargo de ministro.”

“Pedi apenas que, já que nós íamos ser firmes contra a criminalidade, especialmente a criminalidade organizada, que é muito poderosa, que se algo me acontecesse, pedi que a minha família não ficasse desamparada sem uma pensão. Foi a única condição que eu coloquei para assumir essa posição específica no Ministério da Justiça”, disse Moro na sexta-feira (24). (Folha de S.Paulo)
 Comente esta matéria em nosso facebook.
Ver notícias de Juazeiro-BA, Ver notícias de Petrolina-PESite de Notícias de Juazeiro-BA e Petrolina-PEBlog de notícias de Juazeiro -
Blog notícias de Petrolina-PE
, Blog Geraldo José - RedeGN, Blog Carlos Britto, Rádio Juazeiro AM 1190, Rádio Cidade AM 870, Blog do Coronel, Blog Vale em Foco, Blog Edenevaldo Alves, Blog Preto no Branco, Blog do Farnésio, Blog Waldiney Passos, Blog Petrolina em Destaque, Blog do Vinícius Santana, Blog Petrolina News, Blog do Ricardo Banana


إرسال تعليق

0 تعليقات

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy